Na 7ª edição das Olimpíadas Adaptadas, a APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve levou esta semana de 28 a 31 de janeiro o verdadeiro espírito de inclusão à escola secundária de Albufeira.

Com a missão de levar a #INCLUSÃOPARATODOS através do desporto, as olimpíadas Adaptadas, convidaram os alunos a momentos de partilha, prática e de sensibilização para a experiência de desportos no âmbito da deficiência e do desporto adaptado.

Este ano, os alunos de tiveram a oportunidade de praticar modalidades como, o Boccia, Polybat, Golf Adaptado, Futebol Adaptado (para invisuais), Goalball, toarball, Andebol Adaptado e Voleibol Adaptado.

Foram também apresentados aos alunos os projetos desportivos da APEXA, nomeadamente o programa “Futebol Pela Inclusão” – TIFA e LIGA FIDELIDADE e Golfe Para Todos, assim como todos os outros desportos da secção de desporto adaptado da APEXA – Inclusive Sports – como a natação, andebol e o voleibol.

Fica o agradecimento a todos os alunos, docentes, utentes, técnicos e funcionários que direta ou indiretamente participaram na organização desta semana das Olimpíadas adaptadas. Fica o agradecimento especial a todas as outras associações que participaram com os seus utentes onde o desporto no geral saio reforçado no estímulo da colaboração, partilha e inclusão.

Obrigado a todos. Inclusão Para Todos.