MUNDO APEXA

A NOSSA AÇÃO

As atividades da APEXA estão condensadas em duas grandes áreas de intervenção multidisciplinares, as atividades Terapêuticas e as atividades Educativas. No que toca às atividades educativas, o público-alvo, além das comunidades do Algarve, são também famílias de pessoas com deficiência, principalmente nas áreas de acompanhamento e mentoria. Também se encaixam neste grupo, empresas, entidades e parceiros no geral, com o propósito de contribuir para o seu desenvolvimento a nível da inclusão e propósitos de responsabilidade social das comunidades. Com vista a assegurar a intervenção mais integrada, estão definidas áreas de suporte, que visam apoiar as diversas respostas em domínios específicos.

Clique para saber mais:

OBJETIVOS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E INCLUSIVO


Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é SDG-Wheel_Transparent_WEB-2-150x150.png


O trabalho da APEXA contribui para a implementação dos ODS através de uma ação local ao promover a inclusão da pessoa com e sem deficiência nas áreas da saúde, desporto, educação e apoio social, visando a igualdade de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida, o que, por sua vez, reflete um impacto global ao construir uma sociedade mais justa, igualitária, diversa e inclusiva.

OS NOSSOS BENEFICIÁRIOS

Respetivamente o público-alvo das atividades terapêuticas são os Beneficiários diretos da APEXA, pessoas com e sem deficiência, que necessitam de reabilitação, integração e apoio. Estas pessoas podem ter deficiência ou risco de atraso do desenvolvimento, e/ou encontrar-se em situação ou risco de Exclusão ou Isolamento social, nos concelhos de Loulé, Albufeira, Silves e Lagoa. Estendendo também a sua atuação a todo o Algarve além da estrutura física, a APEXA intervém nas seguintes áreas de atuação:


Pessoas com deficiência
Jovens e Adultos com deficiência que busquem soluções para a sua reabilitação em busca pela inclusão plena na sociedade.
Atraso no Desenvolvimento
Crianças que apresentem algum tipo de deficiência ou sintoma de atraso no desenvolvimento psicomotor ou cognitivo.
Parentalidade Consciente
Famílias ou cuidadores de pessoas com deficiência que procurem respostas para o seu equilíbrio familiar, social e profissional.
Isolamento Social
Intervimos em casos de isolamento social de pessoas com e sem deficiência que possam ter perdido a sua ligação à comunidade.
Exclusão Social
Atuamos principalmente na prevenção de situações de risco de exclusão social, ou qualquer tipo de discriminação, promovendo sempre a diversidade.
Mentoria e Advocacia
Apoiamos entidades, empresas e agente de liderança, na perceção da inclusão e políticas de diversidade como mais-valia no seu seio.

APEXA – ALGARVE, PORTUGAL | SABE MAIS SOBRE COMO PODEMOS AJUDAR E TRABALHAR EM CONJUNTO | info@apexa.org | +351 289 561 637 chamada p/ rede fixa nacional