Golfe Pela Inclusão – Inscrições Abertas

Golfe para todos já é uma realidade no Algarve – Golfe pela Inclusão

Na passada sexta feira dia 22 de Março, ficou marcado o início a primeira actividade de golfe adaptado da APEXA. Desta vez, dia dedicado ao golfe e à inclusão com a participação da Santa casa da Misericórdia de Albufeira.

Durante o dia da manhã recebemos os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, que tiveram a oportunidade de participar num workshop de Golfe Adaptado em conjunto com os nossos utentes, onde puderam de seguida colocar em prática todos os ensinamentos básicos da prática do Golfe.

Manhã de partilha, cumplicidade e amizade que culminou num almoço partilhado entre a nossas instituições antes de, da parte da tarde, nos deslocarmos ao Campo de Golfe dos Salgados para colocar uma nova perspectiva na experiência com a natureza.

Com este Projecto pretendemos alargar uma experiência desportiva para a prática de uma modalidade que em muito beneficia o tratamento terapêutica pelo desenvolvimento das competências motoras, de concentração e foco. Assim, abrimos esta oportunidade a qualquer instituição que queira beneficiar de uma actividade diferente, num contexto de inclusão, partilha e valorização da natureza e qualidade de vida.

Qualquer instituição com o interesse de participar na actividade de golfe adaptado pode fazê-lo através do desportoadapato@apexa.org

Datas disponíveis:

– 22 MARÇO – SEXTA FEIRA – Salgados Golfe

– 5 ABRIL – SEXTA FEIRA – Salgados Golfe

-17 MAIO- SEXTA FEIRA – Salgados Golfe

-14 JUNHO – SEXTA FEIRA – Salgados Golfe

-05 JULHO- SEXTA FEIRA – Salgados Golfe

 

Queremos agradecer o apoio da Federação Portuguesa de Golfe através do Projecto drive, na pessoa de David Moura. Assim como ao professor Domingos Quadrio da Escola secundaria de Albufeira coordenador da modalidade de golfe no desporto escolar. Que em muito contribuíram para a realização deste Projecto. Assim como os reesposáveis pelo campo de Golfe do Salgados que gentilmente proporcionam uma experiência única a todos os participantes.

Um agradecimento a todas as instituições que já participaram, aos técnicos, colaboradores, professores, alunos e utentes.

#InclusãoParaTodos #APEXA #GolfeParaTodos #GolfePelaInclusão

Categories: