Projecto GOLF4ALL da APEXA  apresentado à Federação Portuguesa de Golfe

O Departamento de desporto da APEXA (APEXA – INCLUSIVE SPORTS) recebeu nas suas instalações David Moura, Gestor Projeto Desenvolvimento Juvenil de Golfe da Federação Portuguesa de Golfe, no âmbito da formação através do projeto DRIVE.

Esta visita teve como principal objetivo apresentar o projecto GOLF4ALL da APEXA à Federação Portuguesa de Golfe. O GOLF4ALL é uma iniciativa da APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, sediada em Albufeira que visa promover a Inclusão e a igualdade de oportunidades de pessoas com e sem deficiência no Desporto através da realização da participação dos seus utentes na prática de Golf adaptado. Em parceria com Centro de Formação Desportiva de Golfe de Albufeira, Desporto Escolar e com a participação, em convite, de outras associações do mesmo cariz social.

Assente na sua missão estatutária de inclusão e igualdade de oportunidades esta atividade, está inserida num contexto de formação, promoção do bem-estar e qualidade de vida, no desenvolvimento de novas competências e no aumento das capacidades motoras dos nossos utentes.

Esta reunião possibilitou a concertação de esforços e ideias no sentido claro de reforçar a modalidade do Golfe adaptado, que resultará num futuro próximo num circuito regular de torneios de Golfe a realizar em vários campos do Algarve e que culimará num torneio de golfe solidário de forma a substanciar o Projecto e amplificar o âmbito de atuação, nas vertentes de competição e formação.

Agradecemos a oportunidade de contacto, com a convicção que vamos colaborar no sentido de reforçar a prática de GOLF e abrir a modalidade a novos públicos. E também a oferta do equipamento de treino, “Try Golfe” que nos vai permitir iniciar de forma mais organizada o Projecto GOLFE4ALL, não só na pratica do golfe, mas também na formação através de workshops e formações que a APEXA pretende futuramente disponibilizar.

 

Categories: