Campanha de vacinação antigripal gratuita em Vale de Margem

Por Cátia Évora em

Na passada sexta-feira, dia 30 de outubro, os utentes do projeto Flamingo tiveram a visita da Unidade de Saúde Móvel de Proximidade da Câmara Municipal de Silves. Nesta visita o apoio foi prestado através da campanha de vacinação antigripal gratuita, que decorre durante os meses de Setembro e Outubro, aos Munícipes com mais de 65 anos e grupos de risco como Diabéticos, Cardíacos e Asmáticos. Os utentes do projeto Flamingo ficaram muto satisfeitos e agradecidos pelo apoio prestado, pois sendo uma população que se encontra mais dispersa no interior do concelho apresentam mais dificuldades em se deslocar aos centros de saúde.

Para além deste apoio, a unidade móvel também presta apoio através do controlo da tensão arterial e da glicemia, com o objetivo de melhorar os cuidados de saúde primários e de proximidade das populações mais vulneráveis e residentes em territórios rurais de baixa densidade, assim como garantir a melhoria da qualidade de vida da população e promover a inclusão.

Desde 2018 que o projeto FLAMINGO em parceria com a Câmara Municipal de Silves recebe o apoio da Unidade de Saúde Móvel de Proximidade, quinzenalmente, às sextas-feiras na Escola Primaria de Vale de Margem.