Arraial Comunitário de Vale de Margem

No projeto Flamingo, como é já habitual realizou-se o Arraial Comunitário de Vale de Margem ao pôr do sol. Mas antes do grande evento foram realizadas diversas atividades inclusivas ao longo de todo o dia. A equipa do pescador de sonhos e os seus jovens utentes vieram participar na requalificação da escola, colaborando na construção de um barbecue, que acaba por ser a primeira pedra do futuro Parque de Merendas Comunitário de Vale de Margem, e ainda contribuindo na organização e arrumação do espaço na escola, principalmente de alguns donativos alimentares para apoiar familias carenciadas. Depois, foi realizado um almoço partilhado entre o projeto Flamingo e o Pescador de Sonhos.

Da parte da tarde, chegaram os jovens utentes do PISP que com a colaboração dos técnicos, dinamizaram vários jogos dinâmicos e inclusivos para que todos se pudessem divertir. Pelas 18h00 teve inicio a festa, o Grande Arraial Comunitário, no qual a música esteve em cargo do acordeonista Marco António e do cantor Tiago Ramos. Toda a comunidade festejou com muito alegria e diversão.

Foi um dia muito rico em experiências e troca de conhecimentos, o resultado foram muitos sorrisos e boa disposição, promovendo o convívio intergerecional com pessoas excecionais. A inclusão através de todos os projetos da APEXA centra-se no combate às desigualdades sociais e na promoção de oportunidades para todos na região do Algarve. Nesse sentido agradecemos a toda a comunidade pela partilha nesse dia tão festivo e inclusivo.

Nesta iniciativa o principal objetivo foi promover a inclusão, combater o isolamento social e proporcionar o convivio intergeracional, fazendo a ligação na atividade entre vários públicos-alvo de diferentes projetos APEXA. O Projeto FLAMINGO (Combate ao Isolamento Social), o Projeto de Integração Sócio Profissional (Inclusão de Pessoas com Deficiência na Sociedade) e o Projeto Pescador de Sonhos (Combate ao Abandono Escolar e à Exclusão)