Ideias criativas para o dia da Mãe

Por Cátia Évora em

A maioria de nós celebra no dia 08 de Maio o dia da mãe. No entanto, considero que devemos sempre lembrar sobre a importância de honrar todos o dias a quem nos cuidou e que sempre esteve ao nosso lado, independentemente que seja mãe ou não.

Oferecer uma prenda é um ato muito gentil e especial, mas torna-se ainda mais especial se for feita pela própria pessoa. As atividades de expressão plástica ajudam-nos explorar a criatividade e a ganhar a noção da importância de reutilizar materiais que já não usamos no dia a dia, mas que podem ter outras utilidades pertinentes.

Desta forma, segue abaixo algumas ideias que os mais jovens podem criar e oferecer à pessoa que têm um carinho muito especial.

Porta Retrato

Os Rolos de papel higiénico podem ser facilmente utilizados em decorações artesanais e transformarem-se num excelente presente para oferecer. Os materiais para criar um porta retrato criativo são: rolo de papel de higiénico; tinta acrílica azul e branca; fotos impressas de família; tela branca de 10 cm de altura por 10 cm de comprimento; cola branca.

Pinte o fundo da tela branca com a tinta acrílica azul. Depois, mergulhe uma das extremidades do rolo de papel higiénico na tinta branca e carimbe na tela, formando círculos por toda a superfície. Após secar, a sua tela está pronta para colocar a fotografia que escolheu.

Outra ideia para utilizar os rolos de papel higiénico num porta retrato é recortar tiras, pintá-las de diferentes cores e colar na tela, formando flores à volta das fotografias.

Buquê de tulipas

E que tal oferecer flores à nossa mãe, mas de forma diferente e criativa. Para isso irão apenas necessitar de cartolina de diferentes cores, palhinhas para reciclar ou canudos de papel, furador, tesoura e cola branca.

Primeiro desenhe uma flor tulipa numa das cartolinas, se tiver dificuldade pode pesquisar na internet a forma, imprimir e colocar na cartolina e de seguida recorta-la.

O segundo passo é dobrar a flor 4 vezes e depois no centro da flor dobrada fazer um furo com o seu furador, e quando desdobrar vai encontrar 5 furos.

O terceiro passo é colocar a palhinha ou o tubo de papel dentro e fora dos furos da tulipa. Para finalizar, corte duas folhas numa cartolina verde, adicione cola na ponta de cada folha e enrole-a na palhinha ou canudo de papel. No caso de criar diversas tulipas pode junta-las com um laço grande e fica pronto para oferecer.

Seja criativo e mime neste dia à pessoa mais especial para si com presentes originais . Para mais ideias e sugestões pesquise no pinterest.

Feliz dia da mãe a todas as mulheres!

Cátia Évora | Educadora Social do Projeto FLAMINGO


0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder