Brincar é aprender: Jogo Temático sobre o 25 de Abril

No seguimento dos artigos anteriores sobre os jogos e os benefícios de brincar, é importante salientar que os jogos educativos contribuem muito para a aquisição de novas aprendizagens, reforçando o que já foi aprendido anteriormente. Mas principalmente são importantes para fortalecer os vínculos familiares.

O jogo temático que hoje vou apresentar chama-se “À Descoberta do 25 de Abril”. É um circuito de jogo que leva os jogadores a voltar atrás do tempo, partindo em busca da liberdade. Os jogadores têm de lançar o dado e deslocarem-se conforme o número que surgir. Para prosseguirem têm de responder a diversas questões relacionadas com o 25 de Abril, se não conseguirem responder terão de passar a vez a outro jogador. No caso de responderem corretamente podem lançar novamente o dado. Se algum dos jogadores entrar na casa que apresenta uma flor de cravo pode avançar duas casas. No caso de entrar na casa com um tanque terá de recuar 2 casas.

Abaixo segue um link onde poderão verificar as respostas ou retirar outras questões para aplicar no jogo.

https://www.jornalissimo.com/curiosidades/572-25-perguntas-sobre-o-25-de-abril

O jogo é uma dinâmica simples e atrativa que permite os jogadores partilharem a descoberta e o significado do 25 de Abril em família, partilhando conhecimentos, dúvidas e saberes sobre um acontecimento tão relevante na história recente do país.


Cátia Évora | Educadora Social do Projeto FLAMINGO

Categories:

No Responses

Deixe um comentário