Jantar de Reis do FLAMINGO

No dia 6 de Janeiro para comemorar o Dia de Reis e iniciar o ano 2020 em grande, a APEXA organizou no âmbito do Projeto FLAMINGO, o já tradicional Jantar de Reis. Este ano, e com o gradual crescimento do evento, o FLAMINGO saiu de Vale de Margem e foi até à Escola EB 2.3. Dr. António da Costa Contreiras em Armação de Pêra.

O evento tem crescido muito ao longo dos últimos 4 anos e desta feita participaram mais de 30 pessoas no jantar, onde puderam desfrutar do convívio e confraternizar entre todos. No final do jantar, o grupo do projeto FLAMINGO cantou as tradicionais Janeiras, tendo as mesmas sido preparadas exclusivamente para o evento, com os versos criados por eles. 

Foi um momento memorável e nostálgico para muitos, pois permitiu recordar os tempos de infância e valorizar esta tradição das Janeiras em Portugal, que consiste anunciar o nascimento de Jesus, desejando um feliz ano novo a todos.

Este evento serviu para marcar a entrada no ano novo, com o objetivo de criar um momento de convívio em prol da inclusão, e de troca de experiências entre todos.

Caso queira conhecer melhor o Projeto FLAMINGO, visite o nosso separador apexa.org/flamingo, ou o blog do Projeto em www.projetoflamingo.wordpress.com para conhecer melhor as nossas atividades.

Categories: