Entrega de Prémios – Liga Futebol Pela Inclusão 19

[ms_youtube link=”https://www.youtube.com/watch?v=y_BIoOsCs4c&feature=youtu.be” width=”100%” height=”100%” mute=”no” autoplay=”yes” loop=”yes” controls=”yes” class=”” id=””][/ms_youtube]

 

A APEXA promoveu a entrega de prémios da Liga Futebol Pela Inclusão esta terça feira dia 16 de Julho no Estádio municipal de Albufeira ao intervalo do jogo, Porto – Fullham, com o objectivo de sensibilizar o público para a deficiência no desporto, para a saúde e para a prática desportiva

Ao inicio do intervalo do jogo – Albufeira Summer Cup : Porto – Fullham, os atletas das equipas participantes foram premiados pela sua participação na LIGA FUTEBOL PELA INCUSÃO. A primeira Liga regular de Futebol adaptado jogada em campo relvado de Portugal. Os prémios foram entregues pelo presidente da Camara Municipal de Albufeira, José Carlos Martins Rolo, executivo e o Presidente da Direção da APEXA.

A LIGA FUTEBOL PELA INCLUSÃO é uma iniciativa da APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, sediada em Albufeira e que no âmbito do seu projeto de desporto adaptado, “Inclusive Sports” visa promover a Inclusão e a igualdade de oportunidades de pessoas com deficiência no Desporto. A Liga foi
criada com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, do IPDJ – Instituto Português do desporto e Juventude, INR – Instituto Nacional para a reabilitação, Associação de Futebol do Algarve, Fidelidade Seguros e do Município de Albufeira, além dos diversos clubes e associações desportivas, Imortal Desportivo Clube, Futebol Clube de Ferreiras, Guia Futebol Clube, Clube de Futebol “Os Armacenenses” e Grupo Desportivo de Lagoa.

Foram entregues os prémios de melhor marcador da LIGA FUTEBOL PELA INCLUSÃO a Bruno Mateus, atleta da Existir – Loulé, o 3º Lugar, de Faro a equipa de futebol adaptado da AAPACDM no 2º Lugar a APEXA de ALBUFEIRA e por fim os vencedores esta Primeira Edição da LIGA FUTEBOL PELA INCLUSÃO de Loulé, a Associação Existir!

A LIGA DE FUTEBOL PELA INCLUSÃO regressa para o ano, numa edição com mais equipas, mais regiões de Portugal, ao envolver mais associações de Futebol, nomeadamente as Associações do Algarve, Beja e Évora. Obrigado a Todos.

Fica a mensagem, dos valores absolutos do futebol. Fair play, amizade e inclusão. Obrigado a todas as associações participantes.

Categories: