No dia do 16º aniversário da APEXA, dia do pai, dedicamos o nosso dia à inclusão e à natureza. Oportunidade tida para o lançamento da primeira pedra do Jardim Sensitivo, o primeiro do Algarve e que dotará a comunidade de um espaço para a exploração dos cinco sentidos. Assim o jardim sensitivo é mais um instrumento terapêutico inovador ao dispor dos terapeutas e utentes de todas as associações que visitem a APEXA.

Neste dia também, em que a turma do curso de ação social do Instituto de emprego e formação profissional de Portimão visitou as instalações da APEXA e ficou a conhecer em pormenor todos os projetos da APEXA e os nossos utentes.

A primeira pedra foi lançada pelo Presidente da APEXA, Nuno Neto na ilustre companhia de Custódio Moreno diretor Regional do IPDJ, Maria Margarida Alves, diretora da segurança social do Algarve, Ana Pires, vice-presidente da camara municipal de Albufeira e Dinis Nascimento, Presidente da Junta de freguesia da Guia.

Terminada a cerimónia de lançamento da 1ª Pedra do Jardim sensorial, tempo ainda para a realização de um debate sobre mobilidade e comunicação no Algarve, onde ficaram evidenciadas as dificuldades e os desafios da nossa região.

A terminar este dia excecional, um jantar partilhado com todos os presentes, onde naturalmente foram cantados os parabéns à APEXA pelo seu 16º aniversário que tem marcado o seu crescimento com inúmeras iniciativas, projetos e dinâmicas por todo o a ALGARVE.

Um agradecimento a todos os presentes, direção, ilustres convidados, corpos sociais, sócios, colaboradores e funcionários, mas, principalmente a todos os país e utentes que são a profunda razão da existência da nossa associação.

Tudo por todos. Por vocês, muito obrigado.