Jogos educativos online para o desenvolvimento da criança

É cada vez mais difícil afastar as crianças dos smartphones e tablets, por isso conhecer e instalar jogos educativos pode ser uma boa ideia para as crianças aprenderem enquanto se divertem.

Este será o futuro: aprendizagem através das tecnologias móveis, tablets e aplicações para os estudantes.

Existem milhares de jogos educativos que estão relacionados com simulações, ferramentas de organização e apps tradicionais para aprendizagem, envolvendo números, letras e puzzles.

Conheça aqui algumas das aplicações educativas que pode instalar gratuitamente a partir do Play Store e jogar com as suas crianças.

PlayKids

O PlayKids disponibiliza gratuitamente jogos educacionais, atividades e brincadeiras desenvolvidas para o desenvolvimento infantil.

Para quem prefere receber os passatempos pode optar pelo PlayKids Explorer, um clube de assinatura que integra o físico e o virtual, estimulando o senso de decisão e descoberta, a curiosidade e a imaginação, e desenvolvendo a autonomia e o protagonismo. O kit conta com um Livro de Atividades totalmente interativo e personalizado com o avatar da criança. Para completar a experiência, um assistente virtual, O KODE, guia cada uma das atividades do livro. O KODE pode ser instalado em Android ou IOS.

PlayKids - Séries, Livros e Jogos Educacionais – Aplicações no ...

ABC do Bita

O ABC do Bita é uma aplicação interativa que permite aprender, de forma divertida, o abecedário. Com este jogo torna-se fácil aprender as diversas letras do alfabeto ao mesmo tempo que estimula a criança a associar a letra a diversos objetos ou animais com um nome que começa pela letra escolhida. A plataforma também estimula a criatividade e a coordenação motora das crianças.

ABC do Bita | Jogos | Download | TechTudo

Kids Numbers and Math Lite

Este jogo foi feito para ensinar crianças que ainda não entraram para o 1º ano de escola (e também os que estão a começar) a aprender os números e operações como soma e subtração, bem como a contar e a fazer correspondências de números através de vários exercícios.

Kids Numbers and Math – Apps no Google Play

Kids ABC Letters Lite

Esta app é semelhante à anterior, mas direcionada para as letras. Ensina crianças entre os 2 e os 7 anos a formar e identificar letras e a conhecer o alfabeto. O jogo ensina o alfabeto em sete partes e à medida que a criança completa as atividades para uma certa parte, constrói um barco. Isto dá-lhes motivação para continuar a jogar e aprender mais.

Learn ABC Letters with Captain Cat 3.5 APK | Android apps

Puzzingo Quebra-cabeças

Esta aplicação já foi premiada por ser uma das melhores apps para crianças. Além de se divertir, o seu filho desenvolverá o vocabulário, a memória e as competências cognitivas. Este jogo táctil também chama a atenção das crianças com necessidades especiais. Ele ajuda as crianças a desenvolver habilidades de reconhecimento espacial, correspondência, táctil e motora. Este jogo foi desenvolvido principalmente, para ser jogado entre os pais e os filhos juntos.

Puzzingo Quebra-cabeças – Aplicações no Google Play

Baby Puzzles – Wooden Blocks

Este jogo educativo é destinado ao mais pequenos, que simula os famosos puzzles de madeira em que a criança é obrigada a perceber qual é a peça com a forma certa para encaixar nos diversos espaços vazios. Um excelente exercício de associação e visão espacial fundamental para o desenvolvimento dos pequenotes.

Baby Puzzles - Wooden Blocks para Android - APK Baixar

Sei+

Este jogo de Quizes destina-se a crianças a partir dos 6 anos e foi desenvolvida por especialistas na área da educação. Um excelente jogo de cultura geral que desafia a memória e o conhecimento dos seus filhos em várias áreas.

Eu Sei : jogo de perguntas trivia quiz - Revenue & Download ...

Cátia Évora | Educadora Social do Projeto FLAMINGO

Categories:

No Responses

Deixe um comentário