Pescador de Sonhos – Inscrições Abertas

A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve está a preparar a reabertura do seu projeto Pescador de Sonhos. Mais do que um apoio ao estudo, tem como objetivo a inclusão social e o desenvolvimento pessoal e social de crianças e jovens em situação de risco, vulnerabilidade ou exclusão social do concelho de Albufeira.  

Promover o sucesso escolar, desenvolver métodos de estudo e técnicas de aprendizagem, prevenir o abandono escolar, combater a exclusão social, fomentar o conhecimento de si e do outro, aumentar o sentimento de competência e autoestima e prevenir comportamentos de risco, são alguns dos objetivos do Projeto. 

Sabemos que a promoção de competências socio-emocionais, a promoção da saúde e do bem-estar e a participação ativa na cidadania concorrem para vários ganhos. Entre outros, podemos destacar um maior envolvimento das crianças e jovens na escola, um maior sucesso escolar, uma diminuição de problemas emocionais e comportamentais, uma maior capacidade de resolução de problemas, um risco menor de comportamentos antissociais e, a longo prazo, melhor saúde mental e uma integração plena na sociedade. 

Este é um espaço onde qualquer criança e jovem tem a oportunidade de aprender, compreender, pensar, brincar, partilhar e, sobretudo, sonhar. Queremos ser os Pescadores dos vossos Sonhos e ajudar-vos a construir redes de pesca fortes, para que a inclusão e o sucesso estejam sempre presentes. 

O Pescador de Sonhos está em funcionamento de segunda a sexta-feira, no período da tarde. Para este novo ano letivo 2019/2020, as inscrições são obrigatórias.  

Mais informações e inscrições em: http://apexa.org/pescador/ 

Categories: