Comunicado – Plano de Contingência COVID 19

No seguimento da ativação do Plano de Contingência da APEXA – e em consonância com os diversos planos de contingência regionais aprovados durante a semana passada – relativo à prevenção e controlo de infeção pelo novo Coronavírus SARS-Cov2 e pelo risco de desenvolvimento da doença COVID-19, A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve vem por este meio informar que aprovou um conjunto de medidas que visam minimizar o impacto deste vírus no Algarve e em especial no seu público-alvo, utentes, colaboradores e parceiros. Assim, no seguimento de vários acontecimentos e seguindo as diretivas da Direção Geral de Saúde, Instituto Nacional para a Reabilitação, Segurança Social, URIPSS e outras entidades no que respeita à COVID-19, determinou-se o seguinte:

Cancelamento de todas as Terapias associadas à Intervenção Precoce e ao Centro de Apoio Terapêutico até que as mesmas sejam remarcadas pelas terapeutas.

Suspensão de todos os transportes escolares e não-escolares até novas orientações por parte dos parceiros da APEXA.

Encerramento imediato e até ao dia 10 de Abril (inclusive), dos projetos de interação direta com públicos de alto-risco por motivos de prevenção de contágio e propagação: Projeto Pescador de Sonhos; Projeto FLAMINGO

Encerramento imediato e até ao dia 10 de Abril (inclusive), dos projetos de interação direta com públicos de risco por motivos de prevenção de contágio e propagação: Projeto de Integração Socioprofissional; Projeto de Desporto Adaptado; Projetos LACUS e RIA.

Cancelamento de todas as acções de sensibilização previstas em escolas e empresas no âmbito do projeto AGITAR e Similares, até reagendamento das mesmas. Suspensão de todos os eventos com organização e ou apoio da APEXA.

Cancelamento do atendimento presencial e reuniões externas de técnicos com e sem marcação passando a realizar-se via telefone ou e-mail, sempre que possível;

Estas medidas serão reavaliadas semanalmente pela direcção da APEXA que pronunciar-se-á novamente assim que houver alterações à situação.

Categories: