Diário Semanal: o início… #1 – LACUS

Por Ana Revés em

De 13 a 17 de Setembro de 2021.

Olá! Tal como é já habitual para nós, todas as sextas-feiras fazemos o nosso diário semanal. E o que é o diário semanal? O diário semanal é onde nós relembramos as atividades que realizamos ao longo da semana. Antigamente, escrevíamos no nosso caderno… Mas, uma vez que temos tantas tecnologias ao nosso dispor, achamos que era giro começar a fazer o nosso diário em formato digital. Assim, podemos adicionar fotos, vídeos e partilhar com o mundo um pouco do nosso dia-a-dia no projeto Lacus.

Esperamos que gostem!

Durante esta semana realizámos diversas atividades. No entanto, só vamos destacar algumas. Como é habitual, todos os dias de manhã vimos qual é o desafio que a nossa “Vila Zen” nos reserva. Ao longo da semana realizamos diversos desafios, como por exemplo: “fazer o apita o comboio”; “encontrar uma palavra positiva com a primeira letra do nosso nome”; “dar um abraço coletivo”; etc.

Todas as semanas falamos sobre uma profissão, esta semana falámos sobre o veterinário. Como alguns de nós temos animais de estimação, foi fácil identificar algumas das funções associadas a esta profissão.

.

Um jogo que nos divertiu bastante foi o jogo da direita/esquerda. Para além de ser divertido e nos proporcionar alegres gargalhadas, permite-nos trabalhar a coordenação motora, a atenção e concentração.

.

.

.

.

Esta semana, na nossa atividade de “Asas à Imaginação” trabalhamos com massa de moldar. Assim, realizamos com a mesma diversas formas. Agora temos que esperar que sequem, depois vamos pintá-las e no futuro mostramos o resultado final.

.

No dia 15, comemorou-se o Dia Internacional da Democracia. Assim, fizemos várias dinâmicas que nos ajudaram a entender a diferença entre este regime político com outros regimes, por exemplo a monarquia. Se por um lado, jogamos ao “rei manda”, por outro realizamos várias eleições, no qual cada um preencheu o seu boletim de voto, manifestando assim a sua vontade.

.

.

Estes foram alguns dos momentos desta semana, encontramo-nos na próxima!

Beijinhos, abraços e sejam felizes 🙂