Diário Semanal #53 – LACUS

Por Ana Revés em

Semana de 24 a 28 de Outubro de 2022

Olá a todos!

A nossa semana começou com uma fantástica viagem ao mundo do Postcrossing! Desta vez, calhamos na Alemanha, onde escrevemos um postal a uma senhora chamada Sabine.

Na parte da tarde, dedicamo-nos aos trabalhos manuais já a preparar o Natal.

Na terça-feira fomos até às Piscinas Municipais onde nadámos bastante, e na parte da tarde frequentamos o ginásio do Pavilhão Municipal de Lagoa. Experimentamos várias máquinas como: bicicleta, passadeira, remo, entre outras. Foi um dia super cansativo, mas valeu a pena, adorámos!

Na quarta-feira começámos o dia a realizar uma lista de compras e em seguida dirigimo-nos ao pingo doce para comprar queijo, fiambre e pão para o nosso pequeno-almoço!

Na parte da tarde puxamos pelo nosso cérebro e treinámos as competências cognitivas realizando uma ficha sobre categorização semântica. Terminámos a quarta-feira ouvindo um conto chamado “A fada Oriana”.

Na quinta-feira fizemos uma atividade de Autonomia e todos nós preparamos o nosso próprio pequeno-almoço! Tivemos direito a tostas mistas, torradas, chá e leite! Estamos prontos para começar a fazer esta tarefa sozinhos! De seguida, aproveitámos para reforçar as regras que devemos seguir enquanto estamos à mesa, agora não há desculpa para não as cumprir!

À tarde tivemos um momento muito especial, pois experimentámos uma aula de música onde fizemos exercícios rítmicos, explorando o corpo como instrumento por meio da percussão corporal. Esta atividade traz-nos benefícios muito importantes como a coordenação, o equilíbrio, a concentração, a atenção e a estimulação da audição.

Deixamos um enorme agradecimento à professora Ana e esperamos poder contar com ela mais vezes!

Hoje, terminámos a semana com uma belíssima aula de hipoterapia onde galopamos no nosso amigo Trovão!

Foi uma semana em cheio, mas o fim-de-semana está a chegar! Vamos aproveitá-lo para descansar e para carregar baterias porque segunda-feira estamos de volta!

Até breve! 🙂