Diário Semanal #33 – LACUS

Por Ana Revés em

Semana de 30 de Maio a 3 de Junho de 2022.

Começámos a semana a analisar os postais que recebemos ao longo do mês de Maio dos nossos amigos do Postcrossing. Também demos continuidade á nossa história da “Savana Dançante”, está a ficar muito divertida! À tarde tivemos uma nova ideia para os cestos dos nossos balões de ar quente…Mas ainda é surpresa, mais logo mostramos.
Na terça-feira, comemorámos o Dia dos Irmãos e por isso vimos um filme que retrata a história de dois irmãos, reforçando a importância deste vínculo afetivo. Na parte da tarde fizemos desporto com o Paulo. E porque se aproximava o Dia da Criança, relembrámos vários momentos da nossa infância e voltámos a andar de baloiço e escorrega!

Na quarta-feira o tempo ameaçou a nossa sessão de Hipoterapia, por isso aproveitámos a manhã para retirar café e limpar cápsulas de forma a serem reutilizadas em trabalhos de expressão plástica…Para além disso ajuda-nos a estimular os nossos sentidos e a treinar a motricidade fina.


Já durante a tarde tornamo-nos magnatas do mercado imobiliário e investimos na compra e venda de casas, num interessante jogo de Monopólio!

Quinta-feira, abordámos um tema muito importante; os auto-preconceitos! Por isso, esclarecemos vários mitos que estão ligados à pessoa com deficiência, demonstrando que a sociedade não se encontra bem informada. Depois desta importante partilha, foi tempo de desanuviar numa divertida e energética aula de Zumba.

À tarde ainda houve espaço pra falar sobre emoções e para relaxar e meditar ao pintar uma mandala numa posição incomum. Pintámos deitados com a folha presa em debaixo da mesa, foi uma experiencia muito fixe!

Hoje, antes do nosso Diário, abordámos o tema da praia e a função do nadador salvador, pois aproxima-se a época balnear e nós queremos estar seguros!

Muito obrigada por lerem o nosso diário! Bom fim-de-semana 🙂