Diário Semanal #20 – LACUS

Por Ana Revés em

Semana de 21 a 25 de Fevereiro de 2022.

Olá a todos!

Segunda-feira escrevemos uma carta aos nossos amigos do projeto Pró-Vida como forma de agradecimento pelos bonitos desenhos que nos enviaram.
De seguida viajamos até aos canais de Veneza onde cobrimos o rosto de brilhantes e penas, somos os orgulhosos criadores das nossas próprias máscaras.

“Penso logo existo”, foi o mote para Terça-Feira, de modo a celebrar o dia mundial do pensamento. Respondemos a algumas perguntas de cultura Geral e ainda tivemos tempo de assistir a um episódio super interessante da Série documental “Eu e o universo”, sobre a criatividade. Como a fruta da época é a laranja e para reforçar o nosso sistema imunitário, fizemos um belo e refrescante sumo de laranja.

Durante a tarde demos continuidade ao nosso estilo de vida saudável e fizemos desporto com o Paulo, “mente sã em corpo são”. Quarta-feira, passo, trote e galope, os valorosos cavaleiros voltaram a entrar em ação na habitual aula de hipoterapia! À tarde continuámos a desenvolver as nossas competências ao nível da autonomia onde treinámos a estender a roupa.

Quinta – feira entrámos no mundo do cinema, sessão matutina no Lacus do filme.”Riverdance, uma aventura dançante”, que nos deixou tão entusiasmados que tivemos vontade de reproduzir os passos aprendidos no filme. Ah! Já agora, sabiam que o Riverdance é uma dança de origem irlandesa? Ora essa, de nada…Agora já sabem! Terminámos o dia de forma lúdica na companhia do nosso bingo matemático.

Hoje entregámos a carta nos correios que chegará brevemente ao seu remetente, à qual esperamos ansiosamente a resposta.

Shhhh…não façam muito barulho que agora está na hora de contar os nossos segredos e aventuras ao amigo e fiel diário!

Bom fim-de-semana e obrigada por lerem o nosso diário! 🙂