Diário Semanal #18 – LACUS

Por Sara Pedro em

Semana de 7 a 11 de Fevereiro de 2022.

Olá a todos!

Apertem os cintos, porque esta semana fomos os reis da estrada. Começámos segunda-feira a relembrar os sinais de trânsito através de vários jogos. De seguida fizemos um stop no trânsito e fomos fazer de conta, fizemos vários exercícios e movimentos expressivos de ideias por meio da mímica. Durante a tarde começámos a entrar na alegria carnavalesca começando a criar uma máscara veneziana.

Terça – feira voltámos à temática da educação rodoviária, recorrendo a um jogo de tabuleiro de forma a consolidar os conhecimentos do dia anterior.

No seguimento do dia trabalhamos a lateralidade, coordenação, atenção e o pensamento rápido, utilizado um jogo de esquerda – direita.

Quarta-feira fomos cheios de vigor até ao picadeiro da Fatacil ter com os nossos amigos cavalos, lá não haviam semáforos e a circulação de cavalos é permitida.
Durante a tarde, fizemos uma cedência de passagem e deixamos a gulodice entrar, sendo assim, fomos às compras para fazermos um bolo. Ainda tivemos tempo de trabalhar as nossas competências cognitivas recorrendo à nossa caixa pedagógica.

Ah! A propósito… lembram-se dos ingredientes para o bolo? Pois é… quinta-feira foi dia de confecioná-lo! E melhor… de o comer!

Foi o nosso lanche da tarde depois de visitar-mos a Escola de Trânsito de Lagoa, onde tivemos o oportunidade de colocar em prática os nossos conhecimentos sobre as regras da estrada. Passámos com distinção!

Hoje, sexta-feira, trabalhámos a autonomia ao irmos enviar os postais de postcrossing aos CTT.

Agora é hora do amigo e mais que confidente, diário!

Bom fim-de-semana! 🙂