Semana Mundial do Aleitamento Materno (1 a 7 de Agosto)

Por APEXA em

O tema deste ano escolhido pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) para ser discutido no mundo inteiro na Semana Mundial do Aleitamento Materno  (1 a 7 de Agosto de 2020) apela a um reforço do apoio prestado às mães no seu empenho para alcançarem a excelência na alimentação. Os objectivos deste ano são:

– Tornar mais consciente a necessidade e o valor do apoio continuado à mulher que amamenta.

– Divulgar informação atualizada sobre as formas de apoio às mulheres que amamentam.

– Incentivar a criação de condições óptimas de suporte às mães em todos os círculos de apoio.

A WABA pretende divulgar a necessidade de se prestar maior apoio às mães para que estas consigam atingir a medalha de ouro do aleitamento materno.

Portugal, à semelhança de outros 120 países, prepara-se para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável, promovida  pela World Alliance For Breastfeeding Action (WABA), esta semana é celebrada em todo o mundo,  para alertar para importância do leite materno e os temas relacionados com a amamentação.

Que outro alimento é mais sustentável, “produzido localmente” e mais eco-friendly que o leite materno? É um recurso naturalmente renovável e fornece todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento dos bebés.

O leite materno altera-se, não só durante a mamada, como ao longo do tempo e são conhecidos os seus benefícios para organismo do bebé a nível  nutricional e imunológico. A nível cognitivo e afetivo a amamentação ajuda a reforçar a vinculação entre mamã e bebé, a regularizar os ritmos de ambos e o leite é em regra geral, bem tolerado pelo bebé e esta sempre disponível 24h por dia.

No início da amamentação pode ser um processo difícil, mas não desista, procure ajuda de um especialista, vale muito apena o dedicação na amamentação, são muitos os benefícios.


0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder