Todos os pais e cuidadores de crianças com autismo procuram ansiosamente por uma resposta clara para os seus filhos. Sabemos que a partir do seu nascimento, as famílias enfrentam grandes desafios para o seu acompanhamento, inclusão e claro para a sua educação, mas também é obviamente um percurso de muitas alegrias ao
acompanhar os progressos no seu desenvolvimento.

Para que esse desenvolvimento não pare, uma das vontades da APEXA é auxiliar essa trajetória e dar continuidade e acompanhamento técnico ao trabalho já desenvolvido junto do seu filho. Adaptamos os nossos serviços para ajudá-lo na aprendizagem de atividades da vida diária criando um Centro de Apoio Especializado. Percebemos que o trabalho continuado tem ajudado crianças e adolescentes com Transtorno no Espectro do Autismo a compreender contextos sociais, minimizar comportamentos agressivos e controlar impulsos, contribuindo assim para desenvolver a sua autonomia pessoal. Assim, com objetivo de compartilhar este trabalho – da APEXA para a família – criamos em 2018 um Projeto paraReabilitar e Intervir no Autismo. No espaçoRIA, disponibilizamos o acompanhamento técnico que dispomos, com algumas recomendações. Partilhamos e trabalhamos por forma a complementar o trabalho feito noutras áreas, como o Ensino, as competências sociais e a importância do diagnóstico precoce.

É fundamental para qualquer família perceber o benefício do acompanhamento especializado, e posterior resposta positiva dos filhos a cada novo passo que ele dá, conquistando aos poucos a palavra tão desejada pelos pais e cuidadores: AUTONOMIA. Utilizar o acompanhamento para ampliar a sua comunicação, não só a fala, mas o entendimento das coisas, faz com que o seu filho consiga dar forma e ação à inclusão, conquistando assim uma melhor compreensão das situações que vivencia.

Marque já o Seu Acolhimento, sem compromissos. Contacte-nos:

 info@apexa.org
 289 561 637
📱960 172 730