O projecto.

O GOLF4ALL é uma iniciativa da APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, sediada em Albufeira que visa promover a Inclusão e a igualdade de oportunidades de pessoas com deficiência no Desporto através da realização da participação dos seus utentes e colaboradores na prática de Golfe adaptado.

Área de projecto: Prática de Golfe adaptado para pessoas com e sem deficiência.

O projecto GOLF4ALL é dividido em três fases de execução:

  • Prática da modalidade do Golfe pelos utentes no campo dos Salgados. Esta actividade realiza-se mensalmente, na primeira ou segunda semana de cada mês, entre as 14:00 e as 16:00 horas.
  • Em cada sessão é convidada uma associação do Algarve a participar num workshop de introdução à prática do Golfe onde são adquiridas as competências de base. Para depois mais tarde num campo de Golfe serem postas em prática.
  • A realização de workshops e seminários com o objectivo de formar técnicos na área do golfe adaptado, promover a modalidade no Algarve e a inclusão através do desporto e a igualdade de oportunidades.
  • Aproximar sector do golfe às comunidades e estabelecer pontes de proximidade com um público sem acesso a esta experiência desportiva, na eliminação dos tabus de elitismo e distância das pessoas comuns.
  • Torneio “GOLF4ALL” a realizar num campo de golfe do Algarve com a presença dos nossos atletas para a sensibilização da temática da inclusão no desporto, nomeadamente o golfe.

TUDO SOBRE O TORNEIO AQUI

Objectivos

Este Projecto pretende alargar uma experiência desportiva para a prática de uma modalidade que em muito beneficia o tratamento terapêutica pelo desenvolvimento das competências motoras, de concentração e foco.

Assim, abrimos esta oportunidade a qualquer instituição que queira beneficiar de uma actividade diferente, num contexto de inclusão, partilha e valorização da natureza e qualidade de vida.

Qualquer instituição com o interesse de participar na actividade de golfe adaptado pode fazê-lo através do desportoadapato@apexa.org

Datas disponíveis:

– 22 MARÇO – SEXTA FEIRA – Salgados Golfe

– 5 ABRIL – SEXTA FEIRA – Salgados Golfe

-17 MAIO- SEXTA FEIRA – Salgados Golfe

-14 JUNHO – SEXTA FEIRA – Salgados Golfe

-05 JULHO- SEXTA FEIRA – Salgados Golfe

Objectivos específicos:

► Reafirmar o papel decisivo do desporto na união dos povos, da solidariedade e partilha dos valores saudáveis da competição;
► Promover a prática do Golfe como um veículo promotor de inclusão social e de rejeição de todas as formas de discriminação;
►Alavancar parcerias que permitam a consolidação do projecto e a projecção dos seus participantes;
►Criar um evento de referência na área do Desporto Adaptado no Algarve –Golfe Para Todos;
►Promover a discussão do Tema da Inclusão no espectro sócio-político com a realização de seminários e workshops com o tema “Golfe Para Todos” ;

Agradecemos o apoio da Federação Portuguesa de Golfe através do Projecto drive, na pessoa de David Moura. Assim como ao professor Domingos Quadrio da Escola secundaria de Albufeira coordenador da modalidade de golfe no desporto escolar. Que em muito contribuíram para a realização deste Projecto. Assim como os responsáveis pelo campo de Golfe do Salgados que gentilmente proporcionam uma experiência única a todos os participantes.

Um agradecimento a todas as instituições que já participaram, aos técnicos, colaboradores, professores, alunos e utentes.

“Buraco oito(8) uma tacada pela inclusão”

  

#InclusãoParaTodos #APEXA #GolfeParaTodos #GolfePelaInclusão