Diário Semanal #28 – LACUS

Por Ana Revés em

Semana de 26 a 29 de Abril.

Esta semana começou na terça-feira, pois tivemos um fim-de-semana prolongado devido ao feriado de segunda!

Comemorou-se o Dia da Liberdade, pois faz 48 anos que Portugal deixou de ser uma ditadura e passou a ser uma democracia. Assim, iniciámos a semana a recordar o que aconteceu neste dia e os heróis que o permitiram. E de forma a assinalá-lo, elaborámos uns bonitos cravos para decorar o nosso espaço!

Na terça-feira foi também um dia muito especial, pois a nossa colega Raquel comemorou 34 primaveras! Cantámos os parabéns, desejámos-lhe muitos anos de vida e comemos bolo! Estava muito bom e era muito docinho… Mas para compensar os excessos, à tarde fizemos desporto com o Paulo!

Esta quarta-feira não tivemos a habitual sessão de Hipoterapia, pois os nossos amigos cavalos precisaram de ir ao veterinário para uma consulta de rotina. Por isso, aproveitámos este momento para nos dedicarmos a um presente que vamos oferecer (aproxima-se o dia da mãe!).

Também se comemorou o Dia Internacional do Cão-Guia, e então aproveitámos para homenagear o nosso amigo de 4 patas, o Fred, que acompanha diariamente a nossa colega Mónica. Ele é muito nosso amigo!

Terminámos este dia a falar sobre os perigos que existem nas cozinhas e de como devemos prevenir acidentes.

Na quinta-feira abordámos um tema muito importante, pois falámos sobre a amizade e de como é tão bom sermos todos amigos. Aproveitámos e também treinámos a nossa coordenação com o jogo esquerda/direita! À tarde estimulamos o nosso pensamento e fizemos um jogo chamado “Que absurdo!” onde tínhamos várias imagens trocadas, com coisas que não faziam muito sentido… então tínhamos que descobrir o que estava errado! Foi muito divertido!

Ainda tivemos tempo para o nosso “Momento Zen” onde ouvimos um conto chamado “A Menina do Mar” de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Hoje, comemora-se o Dia Mundial da Dança, e por isso, começámos o dia a experimentar vários tipos de dança: kizomba, samba, kuduro e hip-hop. Estamos sempre prontos para um pezinho de dança!

Agora despedimo-nos com um beijinho e um abraço, desejando-vos um ótimo fim-de-semana 🙂

Até para a semana!