Diário Semanal #19 – LACUS

Por Sara Pedro em

Semana de 14 a 18 de Fevereiro de 2022.

Segunda – feira fomos jardineiros do amor: plantámos o carinho, regámos a amizade e partilhámos o amor entre nós. Para dar forma ao nosso sentimento fizemos bonitos vasos com palavras representativas desse sentimento universal que é o amor.

Terça-feira fomos preocupados ambientalistas, falámos da regra dos 4R’s e dos diferentes ecopontos. No seguimento da manhã fomos realeza na corte do Lacus, com jogo do “Rei manda”. Ganhámos de tal forma o gosto pela grandeza de sermos Reis e Rainhas que quarta-feira voltamos a ser digníssimos cavaleiros agraciados pela ordem da excepcionalidade.
Ainda tivemos tempo de trocar os cavalos pela bola num intenso e vibrante jogo de futebol, tão vibrante quanto a prova de ciclismo que tivemos a sorte de assistir no caminho de regresso ao Lacus. Durante a tarde trabalhámos a cognição por meio de um jogo de sinónimos e depois a autonomia ao aprendermos a dobrar roupa.  

Quinta-feira, demos lugar às competências emocionais, dando destaque à empatia. No decorrer da manhã criamos forma geométricas 3D usando feijões de modo a criar essa dimensão.

Já durante a tarde voltámos à cognição e à Língua Portuguesa, através de associações de palavras, masculino-feminino. De seguida fomos Mestres Zen e agradecemos pelos momentos bons da nossa semana. Namastê!

Hoje, sexta-feira, fomos aprender onde podemos fazer chaves, e por isso queremos agradecer ao senhor António Mariano da CofrAlgarve que nos recebeu com toda a amabilidade e simpatia, dando-nos a conhecer os diferentes serviços da loja e quando podemos recorrer aos mesmos. Tivemos direito a uma chave personalizada do Benfica, escolhida por um de nós, e ainda que os resultados do clube não estejam de feição, com esta chave ganhámos o dia!

Muito obrigada por lerem o nosso Diário!

Bom fim-de-semana 🙂