Apexa - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve

site lucas

O Lucas

O Lucas

O Sol é a principal referência visual da nossa mascote da APEXA. O sol significa luz e é uma das principais fontes de energia do nosso sistema. Pretende-se, com esta forma visual não só acentuar a característica principal da Região do Algarve, mas também transformar esta luz em força e energia necessárias para superar as dificuldades do quotidiano por parte da ?Pessoa Excepcional do Algarve?

O sol, quando nasce, é para todos, mas por vezes, a intensidade do seu brilho é menor na vida de alguns. Assim, esta mascote pretende reforçar a sua presença nos momentos menos luminosos, de modo a inverter este sentimento negativo e pessimista, trazendo um pouco de alento à vida dos utentes.

O LUCAS é, assim, uma mascote alegre e simpática, que todos os dias, desde o amanhecer ao anoitecer, nos contagia com a sua energia, luz e cor, tornando-nos mais capazes na luta diária que é a felicidade e o bem-estar global do ser humano.

O nome atribuído à mascote, LUCAS, surge devido à sua etimologia que se associa à criação e ao fundamento de todo o processo criativo pelo qual começa a ser esboçado o produto final, o LUCAS. Assim, Lucas com origem no latim, significa luminoso e brilhante. LUCAS é a Luz, o Brilho e a Esperança, que se avistam num longo trajeto que é a vida para os utentes da APEXA.