Dia Mundial da Fisioterapia – 8 de Setembro

O Dia Mundial da Fisioterapia é celebrado anualmente, desde 1996, no dia 8 de Setembro, que corresponde à data da fundação da World Confederation of Physical Therapy (WCPT), no ano de 1951. Em  2020, a World Confederation for Physical Therapy tornou-se World Physiotherapy.

O dia 8 de setembro assinala a união e a solidariedade da comunidade global de Fisioterapia e é uma excelente oportunidade para os fisioterapeutas de todo o mundo demonstrarem o valor da profissão na manutenção e/ou melhoria da mobilidade e independência funcional. É uma excelente oportunidade para reforçar o papel significativo que a profissão desempenha na saúde e bem-estar da população em geral.

Em 2020 o foco principal do Dia Mundial da Fisioterapia é a reabilitação após COVID-19 e o papel dos fisioterapeutas no tratamento e gestão de pessoas afetadas pela COVID-19.

Para apoiar os fisioterapeutas a World Physiotherapy produziu e disponibilizou vários materiais de divulgação, e a  APFISIO traduziu e disponibilizou estes materiais para que os Fisioterapeutas divulguem de forma a mostrar a importância da Fisioterapia na comunidade Portuguesa.

O exercício é uma parte importante da sua recuperação da COVID-19. O Fisioterapeuta poderá guiá-lo no seu caminho para a recuperação.

O exercício é uma parte importante da sua recuperação da COVID-19. Um fisioterapeuta poderá informá-lo acerca da forma como o exercício poderá ajudar.

Faça Fisioterapia com um Fisioterapeuta. Procure um fisioterapeuta para a sua recuperação.

No Responses

Deixe um comentário