5 Razões para sair da sua zona de conforto!

Por Cátia Pinto em

Já pensou como seria se saísse da sua zona de conforto…? Quando você se propõem sair da sua zona de conforto, está a dar a si mesmo a oportunidade de um novo leque de experiências.

.

O que é a zona de conforto?

    Na psicologia, a zona de conforto é uma série de acções, pensamentos e/ou comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. Nessa condição a pessoa realiza um determinado número de comportamentos que lhe dá um desempenho constante, porém limitado e com uma sensação de segurança. *

.

Por que devemos sair da zona de conforto?

“De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas”

Will Rogers 

Sair ou alargar a sua zona de conforto é imperativo em prol do seu crescimento e desenvolvimento pessoal. Sair da zona de conforto pode parecer desconfortável, o desconhecido ou o novo pode causar alguma inquietação. Mas como diz o ditado: Mar calmo nunca fez bons marinheiros. Às vezes é necessário agitar as águas da nossa vida e abraçar novos desafios, superarmo-nos a nós próprios.

.

5 Razões para sair da sua zona de conforto!

1. VOCÊ CRESCE, ASSIM COMO A SUA ZONA DE CONFORTO

Quando você alarga a sua zona de conforto, cresce como pessoa.

2. VOCÊ SENTE-SE MAIS CONFIANTE

Você melhora a sua autoconfiança. Isto acontece, porque uma vez que você consiga ultrapassar aquilo que julgava ser o seu limite, passará a sentir-se melhor consigo mesmo e muito mais confiante.

3.VOCÊ APRENDE ALGO NOVO

Quando enfrentamos o desconhecido é normal haver alguma ansiedade associada, mas saindo da sua zona de conforto vai ter com certeza a oportunidade de aprender algo novo, quer seja sobre si mesmo, quer seja em determinada temática ou área da sua vida.  

 “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao tamanho original.”

Albert Einstein

4. VOCÊ IMPULSIONA AÇÕES PARA ALCANÇAR OS SEUS OBJETIVOS

Quando você se propõe a sair da sua zona de conforto impulsiona deliberadamente um conjunto de ações novas para atingir os seus objetivos. Desencadeia momentos de expansão, de atrevimento, de audácia e de inovação no seu modus operandi.

5. VOCÊ OBTÉM NOVAS OPORTUNIDADES

Se você se permitir a sair da sua zona de conforto, provavelmente aumentará a probabilidade de ter novas oportunidades, novas experiências.

.

Sair da zona de conforto pode acarretar alguma ansiedade, afinal de contas o desconhecido pode causar algum desconforto ou até medo. No entanto, ao sair da zona de conforto emerge num mudo de novas possibilidades e aquisição de novas experiências.

*fonte: wikipédia


0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder