5 Razões para sair da sua zona de conforto!

Já pensou como seria se saísse da sua zona de conforto…? Quando você se propõem sair da sua zona de conforto, está a dar a si mesmo a oportunidade de um novo leque de experiências.

.

O que é a zona de conforto?

    Na psicologia, a zona de conforto é uma série de acções, pensamentos e/ou comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. Nessa condição a pessoa realiza um determinado número de comportamentos que lhe dá um desempenho constante, porém limitado e com uma sensação de segurança. *

.

Por que devemos sair da zona de conforto?

“De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas”

Will Rogers 

Sair ou alargar a sua zona de conforto é imperativo em prol do seu crescimento e desenvolvimento pessoal. Sair da zona de conforto pode parecer desconfortável, o desconhecido ou o novo pode causar alguma inquietação. Mas como diz o ditado: Mar calmo nunca fez bons marinheiros. Às vezes é necessário agitar as águas da nossa vida e abraçar novos desafios, superarmo-nos a nós próprios.

.

5 Razões para sair da sua zona de conforto!

1. VOCÊ CRESCE, ASSIM COMO A SUA ZONA DE CONFORTO

Quando você alarga a sua zona de conforto, cresce como pessoa.

2. VOCÊ SENTE-SE MAIS CONFIANTE

Você melhora a sua autoconfiança. Isto acontece, porque uma vez que você consiga ultrapassar aquilo que julgava ser o seu limite, passará a sentir-se melhor consigo mesmo e muito mais confiante.

3.VOCÊ APRENDE ALGO NOVO

Quando enfrentamos o desconhecido é normal haver alguma ansiedade associada, mas saindo da sua zona de conforto vai ter com certeza a oportunidade de aprender algo novo, quer seja sobre si mesmo, quer seja em determinada temática ou área da sua vida.  

 “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao tamanho original.”

Albert Einstein

4. VOCÊ IMPULSIONA AÇÕES PARA ALCANÇAR OS SEUS OBJETIVOS

Quando você se propõe a sair da sua zona de conforto impulsiona deliberadamente um conjunto de ações novas para atingir os seus objetivos. Desencadeia momentos de expansão, de atrevimento, de audácia e de inovação no seu modus operandi.

5. VOCÊ OBTÉM NOVAS OPORTUNIDADES

Se você se permitir a sair da sua zona de conforto, provavelmente aumentará a probabilidade de ter novas oportunidades, novas experiências.

.

Sair da zona de conforto pode acarretar alguma ansiedade, afinal de contas o desconhecido pode causar algum desconforto ou até medo. No entanto, ao sair da zona de conforto emerge num mudo de novas possibilidades e aquisição de novas experiências.

*fonte: wikipédia

Categories:

No Responses

Deixe um comentário